Essa especialidade médica pesquisa como o exercício físico influencia a saúde das pessoas, sejam elas esportistas ou não, bem como a falta de exercício; além de estudar as lesões que podem ser provocadas durante a realização de diversos tipos de atividades físicas.
A medicina esportiva em conjunto com a prática ortomolecular possuem recursos que potencializam a performance esportiva e a hipertrofia muscular, sem uso de ciclos de anabolizantes. Melhoram de forma saudável o condicionamento aeróbico (capacidade de correr, pedalar e nadar longas distâncias) , facilitam a redução de porcentagem de gordura corporal, melhoram de forma considerável a potencia muscular e a porcentagem de massa “magra” (muscular), sem fomentar a vigorexia ( busca incessante pela perfeição corporal).
O impressionante é que muitas pessoas procuram o caminho mais rápido e mais perigoso ; como os esteroides anabolizantes , para melhorar seu desempenho e sua composição corporal (hipertrofiar). Estes “atalhos” possuem consequências sérias para saúde ( câncer, pressão alta, rupturas musculares, Infarto agudo do miocárdio etc…) além de diversas pesquisas científicas mostrarem resultados controversos em relação aos esteroides anabolizantes e o desempenho esportivo.
Você pode melhorar sua saúde física e seu desempenho esportivo (condicionamento aeróbico , força e hipotrofia, emagrecimento) de forma saudável sem a necessidade de usar ciclos de anabolizantes.